Em um mundo onde o digital está sempre presente, ter seus dados em segurança é um pensamento que sempre vem a cabeça das pessoas. Não é atoa que os dados são considerados os bens mais importantes, com eles podemos ter acesso a comportamentos de um público, e usar isso para fazer uma venda mais assertiva, por exemplo. São diversas possibilidades que podem ser exploradas, e a lei regulamenta e limita atitudes mal intencionadas que acabam surgindo.
O vazamento de dados é um problema de segurança grave, assim como suas consequências para a empresa. A multa é um problema imediato, podendo chegar a quantias elevadas dependendo da quantidade e relevância dos dados que foram vazados. Não somente isso, mas um caso desses pode ocasionar em uma má reputação para a marca. Consumidores passam a não querer mais colocar seus dados dentro de seu website, ou fazer uma compra com seu cartão de crédito. São várias esferas que acabam sendo atingidas.
Segurança dos Dados
Com tantas coisas em risco, a segurança dos dados é um assunto de extrema relevância no cenário atual. Mais pessoas estão comprando online, e diversas empresas adaptaram suas plataformas para enquadrar o e-commerce como peça central de vendas. A segurança de todas essas informações precisa ser feita.
A regulamentação de toda essa questão será ainda mais rigorosa quando a LGPD (saiba mais aqui) entrar em vigor. É indispensável investir em cibersegurança para que nenhum vazamento ocorra, assim como invasões e outras situações nocivas.
Não apenas como forma de proteção, a segurança na internet também acaba agregando valor a seu produto/serviço. A mesma percepção dos consumidores que podem deixar de confiar na sua empresa, existem os casos de pessoas que preferem pagar mais caro em um produto se ele tiver certeza que vai ter segurança.